Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como já tinha mencionado num anterior post, um dos projetos em que eu e o J. temos andado a trabalhar é na reconstrução de uma pequena casa na aldeia dos meus pais e este fim de semana fomos finalmente inaugurá-la. Este é um projeto muito importante para mim, porque esta casa pertenceu à minha avó que a utilizava como palheiro e as recordações que guardo deste sítio são de na minha infância aqui vir com ela para dar comida às galinhas e aos coelhos. Tenho muita pena que ela já cá não esteja para ver este resultado final mas tenho a certeza que o ia adorá-lo.

PG_03.jpg

PG_02.jpg

PG_01.jpg

Quanto à aldeia é, sem dúvida, um sítio a visitar. Penha Garcia fica na Beira Baixa, no concelho de Idanha-a-Nova e muito perto da fronteira com Espanha. Tem uma paisagem natural fora de série, um castelo, uma piscina natural e claro está, produtos regionais muito bons. Tal como todo o interior do País tem invernos muito rigorosos e verões abrasadores, mas em todas as épocas encontramos atividades para fazer. Desta vez só tivemos tempo para um pequeno passeio perto da igreja por entre uma floresta de figos-da-india e oliveiras ainda com azeitonas verdes.

PG_05.jpg

PG_04.jpg

PG_06.jpg

PG_07 (1).jpg

Fotos ® João Mendes e Teresa Serrano

 

É claro que este capítulo da vida rural não vai ficar por aqui, mas por agora, fica a sugestão. Passem por lá.

T

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



por TERESA SERRANO - este é um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".

Tradução/Translate


Pesquisar

  Pesquisar no Blog