Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Estou a escrever este post às 20h36m de sábado (dia 21 de março de 2015). Não estou a passear com o João, não estou a arrumar a casa (e não tenho empregada doméstica, apesar de ser um grande desejo meu, ainda não tenho orçamento para isso), não estou a jantar fora...estou aqui a escrever no meu blog. Isso faz de mim uma blogger.
No entanto, ser blogger para mim é um hobbie (e atenção! Eu não digo que não gostasse de ser blogger a tempo inteiro e que isso pagasse as minhas contas) mas é um hobbie.
Para pagar as minhas contas, renda e afins tenho a minha profissão a tempo inteiro - designer. E sim, trabalho 48 horas semanais (por vezes mais se tiver de entregar trabalhos). Portanto, escrever neste blog é um segundo emprego em horas extraordinárias e sem ser pago. E porque o faço? Porque quero mostrar o meu trabalho - sobretudo as minhas ilustrações e pelos vistos, a maioria até acha que tenho jeito para a escrita.

Portanto, não tirem conclusões precipitadas sobre o que é ser blogger (que pelos vistos, na cabeça de muitos é não fazer nenhum...). Mas mesmo assim eu diria, a quem pensa isso, para refletir um pouco sobre o assunto. Não acham que se um blogger se dá ao trabalho de escrever sobre um assunto, dar a sua opinião, não está já a fazer alguma coisa? Pelo menos demonstra alguma proatividade, não?
Mas mesmo que se seja a "Blogger mais in do pedaço" (expressão usada pela magnífica Maria das Palavras - ela que se intitula a menos in do pedaço), daquelas mesmo dondocas, não me parece que mesmo assim a teoria do "não-faz-nenhum" se aplique. Sabem, é que escrever dá trabalho. Aliás, dá mais trabalho dar uma opinião escrita e fundamentada sobre as dívidas do primeiro ministro à segurança social do que apenas dizer em alto e bom som "São todos uns ladrões!". Mas isto são só os meus bitaites. Porque isto de ser blogger é que é.
Bom fim de semana meu Portugal.
T**

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 23.03.2015 às 13:33

No dia em que o meu blog deixar de me dar prazer e passar a dar trabalho, é o dia em que o fecho de vez.
Não quero dizer com isto que ele agora não me dê trabalho. Claro que dá, tem conteúdos próprios, feitos por mim (e um ou outro com origem em terceiros) mas é um trabalho que faço com prazer. E para mim é isto que é ser blogger - ter prazer em ter o blog. Não por obrigação mas por gosto. Tal como tu e a Maria dizem
Imagem de perfil

De Teresa Serrano a 23.03.2015 às 14:17

É isso mesmo Magda!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



por TERESA SERRANO - este é um blog de experiências do dia-a-dia com um toque de sarcasmo e ilustrado por uma designer que " Quando-for-grande-quer-ser-ilustradora".

Pesquisar

  Pesquisar no Blog